e-Social
Conheça sobre e-Social
O e-Social é um sistema de escrituração digital das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas das empresas, que foi criado pelo governo federal em 2014. O sistema tem como objetivo simplificar e unificar a prestação de informações ao governo, e também melhorar a fiscalização das atividades das empresas.
Com o sistema, as empresas passam a ter que informar ao governo informações sobre os riscos ocupacionais, os treinamentos de segurança, a movimentação e acompanhamento de exames ocupacionais e os acidentes de trabalho. Essas informações podem ser usadas para identificar e corrigir as deficiências das empresas em matéria de saúde e segurança do trabalho, e também para prevenir acidentes.
Eventos de Saúde
e Segurança do Trabalho
Programas e Laudos
A Integra SESMT tem como objetivo prestar todo o suporte necessário que as empresas necessitam para reportar os eventos ao sistema do e-Social, do início ao fim. A primeira etapa deste processo é composta pela emissão dos Programas de Saúde e Segurança no Trabalho, veja a seguir:
PGR
Programa de Gerenciamento de Riscos
Saiba maisLTCAT
Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho
Saiba maisPCMSO
Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional
Saiba mais