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e-Social

Conheça sobre
e-Social

O e-Social tem como objetivo unificar e informatizar o envio de informações trabalhistas, fiscais, tributárias e previdenciárias referente aos trabalhadores formais para o sistema do Governo Federal. Os eventos de SST (Saúde e Segurança no Trabalho) devem ser reportados com as informações referentes à exposição de riscos nocivos ao trabalhador, acidentes e doenças do trabalho e monitoramento de saúde ocupacional.

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Conheça sobre e-Social

O e-Social é um sistema de escrituração digital das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas das empresas, que foi criado pelo governo federal em 2014. O sistema tem como objetivo simplificar e unificar a prestação de informações ao governo, e também melhorar a fiscalização das atividades das empresas.

Com o sistema, as empresas passam a ter que informar ao governo informações sobre os riscos ocupacionais, os treinamentos de segurança, a movimentação e acompanhamento de exames ocupacionais e os acidentes de trabalho. Essas informações podem ser usadas para identificar e corrigir as deficiências das empresas em matéria de saúde e segurança do trabalho, e também para prevenir acidentes.

e-Social

Eventos de Saúde
e Segurança do Trabalho

S-2220 - Monitoramento da Saúde do Trabalhador (ASO)

S-2220 - Monitoramento da Saúde do Trabalhador (ASO)

Este evento deve ser enviado sempre que o trabalhador for submetido a um exame médico admissional, demissional ou periódico. O ASO deve ser emitido por um médico do trabalho ou outro profissional de saúde habilitado.

S-2240 - Condições Ambientais do Trabalho - Agentes Nocivos

S-2240 - Condições Ambientais do Trabalho - Agentes Nocivos

Este evento deve ser enviado sempre que o trabalhador for exposto a agentes nocivos à saúde, como ruído, poeira, radiação, etc. O evento deve conter informações sobre os agentes nocivos, o tempo de exposição e os meios de proteção.

S-2210 - Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT)

S-2210 - Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT)

Este evento deve ser enviado sempre que houver um acidente de trabalho que cause afastamento do trabalhador por mais de um dia. A CAT deve ser enviada até o primeiro dia útil seguinte ao acidente.

Programas e Laudos

A Integra SESMT tem como objetivo prestar todo o suporte necessário que as empresas necessitam para reportar os eventos ao sistema do e-Social, do início ao fim. A primeira etapa deste processo é composta pela emissão dos Programas de Saúde e Segurança no Trabalho, veja a seguir:

PGR

Programa de Gerenciamento de Riscos

Saiba mais

LTCAT

Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho

Saiba mais

PCMSO

Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional

Saiba mais
Sistema

Sistema Integrado de Saúde e Segurança do Trabalho

Empregador Time técnicos Integra Especialistas em e-Social

Com a ajuda da Integra SESMT, as empresas podem elaborar todos os Programas e Laudos de forma correta e eficiente, garantindo o envio das informações de Saúde e Segurança do Trabalho ao Portal do e-Social, em conformidade com a exigência do Governo Federal, evitando multas e sanções para a empresa.

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