Falar com o comercial Área do cliente

ASO
Atestado de Saúde Ocupacional

O Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) é um documento que atesta a aptidão física e mental do trabalhador para exercer suas atividades laborais. O ASO é obrigatório para todos os trabalhadores regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Fale com Nossos Especialistas

Atestado de Saúde Ocupacional

O ASO deve ser realizado por um médico do trabalho, que irá avaliar o trabalhador e emitir um parecer sobre sua capacidade de trabalho. Deve ser realizado antes da admissão do trabalhador, no retorno ao trabalho após afastamento por doença ou acidente, e periodicamente, de acordo com a exposição do trabalhador a riscos.

Atestado de Saúde Ocupacional

Se você é uma empresa, é importante que você realize o ASO de seus trabalhadores. O ASO é uma ferramenta importante para a segurança e saúde do trabalho e pode ajudar a proteger a saúde e a segurança dos seus trabalhadores.

O ASO deve ser realizado nos seguintes momentos:

  • Admissional: antes da admissão do trabalhador;
  • Periódico: a cada um ano, ou antes, se houver mudanças nas atividades do trabalhador ou se ele for exposto a riscos novos;
  • Demissional: antes da demissão do trabalhador;
  • Retorno ao trabalho: após afastamento por motivo de doença ou acidente de trabalho;
  • Mudança de função: ao mudar de função ou cargo..

O ASO é importante para a saúde e segurança do trabalhador porque:

  • Identifica possíveis riscos à saúde do trabalhador;
  • Garante que o trabalhador esteja apto para o exercício da função;
  • Prevenção de doenças ocupacionais;
  • Redução dos custos com saúde e segurança.

Cuide da Saúde e Segurança de seus trabalhadores, e traga eles para a Integra SESMT!

Nossos Diferenciais

Agilidade na liberação de Exames

Agilidade na liberação de Exames

Equipe altamente qualificada e experiente

Equipe altamente qualificada e experiente

Utilização das melhores tecnologias e equipamentos

Utilização das melhores tecnologias e equipamentos

Compromisso com a qualidade dos Serviços

Compromisso com a qualidade dos Serviços

Preços competitivos

Preços competitivos

Atendimento personalizado e humanizado

Atendimento personalizado e humanizado

Envie sua mensagem

Envie sua mensagem, nosso time de profissionais irá te auxiliar!

Fale com Nossos Especialistas

Agendamento de Exames

Atendimento em todo território nacional, para gestão e exames ocupacionais: Admissionais, Demissionais, periódicos, mudança de função, retorno ao trabalho. Entre em contato com nosso time e garanta o agendamento de seus exames ocupacionais!

agendamento@integrasesmt.com.br

(11) 9 1609-3009

Credenciamento

Possuímos uma rede de clínicas credenciadas em todo o Brasil, para atender nossos clientes onde eles estiverem! Seja nosso parceiro, e venha para a INTEGRA SESMT SAÚDE OCUPACIONAL!

credenciamento@integrasesmt.com.br

(11) 9 9870-9987

Localização Matriz

Nossa Clínica de Saúde Ocupacional está situada na cidade de Jundiaí – SP. Rua Anchieta, nº 679, Centro, CEP 13.201-804

A 5 minutos do Terminal Central de Ônibus

A 10 minutos da Estação Ferroviária de Jundiaí (CPTM)

Info about Tocantins

Tocantins TO Bahia BA Sergipe SE Pernambuco PE Alagoas AL Rio Grande do Norte RN Ceará CE Piauí PI Maranhão MA Amapá AP Pará PA Roraima RR Amazonas AM Acre AC Rondônia RO Mato Grosso MT Mato Grosso do Sul MS Goiás GO Paraná PR Santa Catarina SC Rio Grande do Sul RS São Paulo SP Minas Gerais MG Rio de Janeiro RJ Espírito Santo ES Distrito Federal DF Paraíba PB
WhatsApp Integra SESMT
Integra SESMT www.integrasesmt.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×